O ano de 2019  já chegou com tudo. E definir suas metas e objetivos é o primeiro passo para que seu novo ano seja extraordinário. Mas, na maioria das vezes não sabemos como fazer, e acabamos definindo coisas que não queremos ou coisas extremamente impossíveis.

Para te ajudar trouxe algumas dicas para facilitar sua vida na hora de escrever suas metas e objetivos desse ano. Confesso que eu apanhei um pouco até conseguir escrever meus objetivos, sempre colocava como metas aquilo que era impossível de  realizar. Mas acabei aprendendo que o importante é a qualidade não a quantidade de metas criadas.

METAS

Pensar em como você pode realizar cada uma, como dividi-la, qual a importância dela para você é fundamental. Separe um tempo, um local calmo, escute uma musica. Pense aquilo que você deseja para esse novo ano. Não é errado definir suas metas, pois elas fazem com que você permaneça no caminho , no proposito.

Não é somente listar aquilo que você quer e depois guardar na gaveta e esquecer de tudo que você desejou e listou. Isso nos deixa frustrados e acabamos desistindo daquilo que realmente é nosso sonho, e por não  lembrar daquilo que escrevemos, não realiza-los acaba virando um peso.

Veja também: Como me organizar para 2019

Então, antes de continuar pense em cada uma  para esse ano. Pegue papel, caneta e se sente um um lugar confortável e coloque aquela musica que te inspira, e vamos escrever nossas metas de 2019

Como escrever suas metas para 2019

Descreva seus objetivos

A primeira coisa a fazer é escrever todos seus objetivos para esse ano. Independente se você acha que esse objetivo seja pequeno ou grande demais. Para facilitar divida cada um em áreas especificas da sua vida como desenvolvimento pessoal, trabalho, lazer etc; O que você deseja e planeja para cada área da sua vida.

Descreva cada objetivo detalhadamente, não deixe a meta vaga como “*Viajar”; mas você deseja viajar para onde?

METAS

Assim fica mais fácil a visualização de sua meta e mais fácil você trabalhar sobre ela. E conseguir alcança-lá.

Você vai gostar de: Planner 2019 para baixar

Defina prioridades e prazos

Definido suas metas, você agora definirá qual são as prioritárias. Se você dividiu suas metas pelas áreas da sua vida, escolha uma meta de cada área como prioridade, para você trabalhar em cima dela. Então determine prazos para cada um dos seus objetivos principais.

Defina quanto tempo você gastará para alcança-lá, em  quanto tempo você quer que ela se realize, se é para daqui à seis meses, um ano. Determine datas para elas. Mas sem sofrer antecipadamente.

Para sua meta se realizar depende única e exclusivamente de você.

METAS

Uma da minhas prioridades é melhorar o conteúdo aqui do blog. E como eu farei isso? Dividindo em etapas.

Divida em etapas

O que você precisa fazer para realizar essa meta? Do que ela precisa para ser alcançada? Quais etapas a serem realizadas? Isso você deve dividir durante os meses até o prazo determinado para esse objetivo. Você saber as etapas fica mais fácil e mais perto de realiza-las

Isso é importante, pois você terá um norte. Os planos de Deus para nossas vidas sempre serão maiores, e melhores que os nossos. Mas você pode e dever ter metas para sua vida.

Depois de escrever, priorizar, determinar um prazo e separa em etapas cada um dos seus objetivos. Separe cada um em pequenas metas: mensais, semanais e diárias. Assim você realizará cada uma dentro do seu prazo determinado.

Veja também: Como organizar a semana

Gostou? Compartilhe, e se prepare para o ano extraordinário.

É isso por hoje um beijo e um queijo. Tchau