Nós crespas e cacheadas temos certo receio de usar produtos para salão de beleza, principalmente quem é adepta das técnicas de noo low poo. Mas hoje o mercado tem crescido muito e as marcas de produtos para salão tem acompanhado esse crescimento. A Raiz latina que já é nossa parceira lançou uma linha de produtos para nós crespas e cacheadas, chamada Cachos. Aqui no blog temos resenha do finalizador em creme, e hoje falaremos do finalizador em gel.

FINALIZADOR

 

Cachos: finalizador gel – Raiz Latina

A Raiz Latina está no mercado a 18 anos e desenvolve produtos para salão de beleza com tecnologia e renovação. Das várias linhas da marca que testei me surpreendeu, e essa linha não foi diferente. Apesar de ter achado que o finalizador em creme possui uma textura mais leve e dá mais volume, do que definição do cabelo.

Mas eu sabia que quando misturado à gelatina (gel) o resultado seria de muita definição, pois o finalizador é um creme muito hidratante, quebrando assim o efeito de ressecado que o gel acaba dando ao cabelo.

 

finalizador

 

O gel finalizador e composto por: Linho dourado e agentes condicionantes. É super liberado, não possuindo silicones, parafina e parabenos, possui PH neutro e a marca não testa produtos em animais.Ele é indicado para todas as curvaturas de cacho do 2a ao 4c. A embalagem é característica da marca, mas com um pop up para sair o produto e possui 250g.A textura é bem diferente de tudo que eu já vi, é bem consistente, tem a coloração esbranquiçada, mas assim que entra em contato com a pele/mão ela continua intacta.

 

O que a marca diz:

Finalizador para cabelos ondulados e volumosos. Formula enriquecida com linho dourado e agentes condicionantes, assim promove fixação dos cacos por muito mais tempo. Ideal para fitagem e outras técnicas de modelagem e finalização. Com proteção solar, sem enxague. Não deixa falsa caspa.

Modo de usar: após lavar e condicionar o cabelo, aplique a Gelatina Capilar em toda extensão do cabelo seco ou úmido, após amasse com as mãos das pontas do cabelo para cima, modelando os cachos ou usando técnica de modelagem.

Fiz um teste misturando o finalizador em creme com o gel, o resultado foi surpreendente. Assim que misturado o creme ficou uma textura bem lisinha e homogenia, além de ficar bem consistente. E com certeza essa é a melhor forma de ser usado.

Também usei ele como finalizador e o resultado foi o esperado.

Você vai gostar de: Resenha Finalizador em creme Raiz Latina

 

finalizador

Conclusão:

Para misturinha ele é incrível e aceita cremes de pentear de outras marcas. Como finalizador ele se sai bem, de fácil aplicação, não deixa o cabelo ressecado e desliza bem no cabelo. Então você pode usá-lo de todas as formas. Mas como misturinha o resultado é melhor.

Você encontra a linha com algum representante da marca. Se você vai em algum salão indique e peça os produtos da marca. Você também pode comprar pelo site da Raiz Latina.

 

É isso por hoje, um beijo e um queijo, tchau ♥