Bom, eu sou a louca das hidratações caseiras. Confesso que prefiro testar algo em casa, do que comprar milhares de cremes. No Deixe apenas fluir, onde sou colaboradora já falei isso algumas vezes. As hidratações caseiras nos salvam em momentos que não sabemos o que fazer, ou quando não temos um certo produto para usar no cabelo. Mas existe algumas hidratações feitas em casa que nosso cabelo cacheado/crespo ama. E o que o resultado é surpreendente.

Hidratações caseiras que os cachos amam

Hoje vou listas para vocês algumas hidratações caseiras que nosso cabelo ama, assim você pode adicionar no seu cronograma capilar.

Hidratações caseiras

O primeiro que vou falar é o amido de milho, tenho certeza que você alguma vez já fez essa hidratação em casa. Ele acaba com os cabelos ressecados, hidrata, da força, brilho e maciez. Além de retirar a oleosidade do cabelo ele ajuda a reparar as pontas do cabelo, controla o volume, por deixar o cabelo mais alinhado ele deixa mais definido. Mas não use ele sozinho, pois não terá poder nenhum sobre seu cabelo.

Dica de uso: Faça um mingau bem mole com leite ou água/1colher de óleo vegetal ou b-Patol. / 2 colheres de máscara de tratamento

 

Não podia deixar de fora oHidratações caseiras nosso amado óleo de coco. Ele possui alto poder umectante e hidratante quando usado o óleo vegetal. Além de dar brilho, maciez e balanço aos cabelos, ele devolve os lípidos (óleo) que osso cabelo perdeu por causa do clima ou de shampoos com sulfato.

Dica de uso: passe no cabelo sujo antes de lavar como umectação/ adicione 2 colheres de sopa na sua hidratação

Você vai gostar de: Como usar a glicerina na sua rotina capilar

A glicerina vegetal também é um amor aos nossos cabelos. Por possuir um alto poder hidratante e umectante (vem descrito na embalagem), ela proporciona uma hidratação intensa dos cabelos. Ela tem a capacidade de conservar a umidade no local que ela é aplicada, deixando assim o lugar bem hidratado. Deixando os cachos um brilho incrível e com mais balanço. Mas lembre-se de usar uma touca para abafar seu cabelo, assim o resultado é melhor.

Hidratações caseiras

Lembre-se de comprar a glicerina vegetal bidestilada, assim você terá um melhor resultado, e seu cabelo conseguirá absorver suas propriedades.

Dica de uso: adicione 2 tampinhas a sua máscara de tratamento na hora da aplicação.

Um produto que amo, e que coloco sempre em meus tratamentos é a gelatina incolor. Ela tem um alto poder de absorção, proporciona brilho e maciez imediata. Possui em sua composição a proteína animal que cria uma camada protetora contra o ressecamento. Deixando o cabelo mais hidratado e devolvendo a elasticidade do fio. Por possuir colágeno e aminoácidos em sua composição deixa o cabelo mais grosso e pode ser usada na etapa de reconstrução do cronograma capilar.

Você vai gostar de: Finalizador em gel Raiz Hidratações caseiraslatina – resenha

Dica de uso: dissolva 1colher de sopa da gelatina em 1colher de sopa de água/2colheres de máscara de tratamento/ 1 colher de óleo vegetal

Você já usou alguns desses tratamentos? Se sim me conta aqui? Assim ficarei sabendo qual você mais gosta. Então é isso por hoje, um beijo e um queijo, tchau.