Por possuir propriedades terapêuticas a argila verde faz parte da rotina de beleza das mulheres em todo o mundo. Pois o seu acesso é fácil e é benéfica para a saúde, além de controlar a oleosidade e deixar sua pele linda.
Follow my blog with Bloglovin
A argila possui óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fosforo, zinco , alumínio, cobre, celenio, cobalto e molibdênio. Tudo que nossa pele precisa para ficar radiante. Ela também é absorvente e revitalizante, além de regenerar, desintoxicar, esfoliar e cicatrizar a pele.

Possui ação antissépca, combate bactérias e faz um pelling natural na pele, assim elimina a oleosidade e as impurezas. Também possui ação esfoliante e secante, se usada a longo prazo reduz os cravos e por ser adstringente ajuda a fechar os poros.

Possui o PH neutro, combate edemas, é emoliente e analgésica, auxilia na oxigenação da pele, promove desintoxicação e regula a produção de oleosidade da pele. É também um esfoliante leve, assim  elimina toxinas e auxilia na regeneração celular, sem causar danos. Além de suavizar as manchas causadas pelas espinhas.




Atenção: Não vá usando a argila verde de qualquer maneira. Ela é mais indicada para peles oleosas e com acne, caso sua pele não possua essas características procure a argila que será melhor para sua pele. Assim evitando ressecamento excessivo ou descamação.

Ufa! Esses são todos os benefícios da argila verde. Mas como usá-la? Essa é a duvida de muitas pessoas. Possui várias formar de uso e três delas estão listadas abaixo:

Como adicionar a argila verde na minha rotina de beleza

Rosto

 

Indicada para peles oleosas e acneicas ou para peles normais com manchas de espinhas. Mas quem possui pele seca evite a argila verde, use a vermelha que é indicada para seu tipo de pele.

Sugestão de uso: Use uma colher das de chá de argila e adicione água filtrada ou soro fisiológico até a argila virar uma pasta/ aplique no rosto já limpo deixando secar/ pode ser usada 3x na semana

Lembrando de hidratar bem a pele após a aplicação da argila. Hidratação e importante para não deixar sua pele excessivamente ressecada.

Corpo

Quando usada no corpo deixa a pele hidratada e revitalizada. Além de eliminar impurezas e toxinas.

Sugestão de uso: A mesma medida de argila você usará de água filtrada / aplicar na área desejada/ pode ser usada 3x na semana

Use um hidratante corporal para devolver a hidratação de sua pele. Tirando assim o aspecto de ressecamento.

Couro cabeludo 

Pode ser usada em cabelos normais ou oleosos, com caspa ou seborreia. Antes de aplicar a argila no couro cabeludo proteja as pontas do seu cabelo. Podendo usar cremes de tratamento ou óleo vegetal.

Você vai gostar de: 7 dicas para evitar espihas

Sugestão de uso: Use uma colher das de chá de argila e adicione água filtrada ou soro fisiológico até a argila virar uma pasta/ aplique somente no couro cabeludo antes do shampoo/ deixe agir por 15 minutos / lave normalmente /usar a cada 15 dias

Após o uso da argila sempre faça uma hidratação, pois o cabelo costuma ficar com aspecto de ressecado.

Use a argila sempre que puder, sua pele ficará muito melhor com o controle da oleosidade, mas não se esqueça de hidratar o rosto. As vezes a oleosidade excessiva é falta de hidratação. Eu comprei essa argila em uma casa de produtos naturais e pra minha surpresa foi barata. Mas você encontrará em casa de cosméticos também.

É tudo por hoje, se você usa me conta. Um beijo e um queijo, tchau.