Oi meus amores, tudo bem com vocês? Eu tinha uma certa dificuldade em ver diferença entre umectação e pré-shampoo. Para mim era a mesma coisa e tinha a mesma finalidade, consequentemente fazendo de qualquer jeito.Mas eu descobri que não é bem assim.

Existe diferença entre eles que terá importância na hora de fazer algumas dessas técnicas no seu cabelo. Hoje vim explicar para vocês quais são as diferenças entre elas.

Umectação x Pré shampoo: quais são as diferenças?

 

Veja também: Força e vigor Kanechom

Umectação: é feita com óleos vegetais puros e morno, fazendo também uma leve massagem no couro cabeludo para estimular o crescimento.,

umectação pré shampoo

O  cabelo é feito de pele morta( por isso quando puxado não sentimos dor). Nascendo do folículo piloso, que são os “buraquinhos” que temos no couro cabeludo. Abaixo do folículo piloso tem a papila dérmica, que fica em contato com a corrente sanguínea. Assim ela absorve todos os nutrientes que os óleos vegetais possuem quando fazemos a umectação. Quando realizamos essa massagem no couro cabeludo estimulamos a corrente sanguínea que está em contado com a papila dérmica. Assim o cabelo cresce mais rápido, forte, nutrido e saudável.

Pré-shampoo: é feito com mascaras de tratamento, óleos vegetais puros, ate mesmo com  condicionador.

umectação pré shampoo

O nosso cabelo é formado por três camadas: Cutícula (parte externa), córtex (parte central) e medula(parte interna). Cada uma dessas camadas tem uma função especifica. A função do pré-shampoo e proteger, criar uma barreira sobre a cutícula , antes da ação do shampoo (com sulfato) evitando ressecamento. Assim as pontas do cabelo não recebem tanto produto, como receberiam sem essa proteção.

 

♥ Qual a melhor forma de fazer umectação?

A umectação é um grande aliado do cabelo ressecado, além de repor os lipídios (óleo) que o cabelo perde, ela devolve o brilho, maciez e balanço para os cabelos. Faça a umectação antes de lavar o cabelo, com ele sujo dando bastante atenção para  comprimento e pontas.

A umectação pode ser retirada com o shampoo, ou fazendo o método UCPE. Neste post explico tudinho, clique aqui.

Sempre use óleos vegetais como: coco, azeite de oliva extra virgem, alecrim, rícino, murumuru, argan etc..

Como fazer pré shampoo?

O pré shampoo pode ser feito como a umectação, mas no lugar do óleo você irá utilizar cremes de tratamento ou até mesmo o condicionador. Deixando agir por um tempo, logo após fazendo a lavagem normalmente.

Você costuma fazer umectação e pré shampoo? Me conta. É isso por hoje, até o próximo post. Tchau