Dicas

Óleo de coco: 5 maneiras diferentes de usar

Ultimamente temos ouvido e visto muito sobre o óleo de coco, e sei que toda crespa e cacheada usa muito na hidratação e principalmente para fazer umectação.

O óleo de coco extra virgem tem auto poder de hidratação e umectação,deixando assim o local aplicado mais hidratado e repondo todos os lipídios e água perdidos por químicas e ate pela poluição, existe varias maneiras de usar o óleo de coco, hoje mostrarei para vocês 5 maneiras de usar-lo:

 

óleo de coco

HIDRATAÇÃO DOS CABELOS

óleo de coco pode ser usado diretamente no cabelo seco antes de lavar-lo , o que chamamos  de PRE-POO .

Também pode ser usado como umectação noturna,  passando diretamente no cabelo antes de dormir e no dia seguinte lavando o cabelo normalmente.

Também pode ser misturado a mascara de hidratação , adicionando uma colher de sopa.

Mas se você acha que não tem tempo para tudo isso, então coloque uma colher de óleo de coco  no seu condicionador, assim você terá um resultado incrível; adicione no seu cronograma capilar.

DEMAQUILANTE USANDO ÓLEO DE COCO

Nós sofremos na hora de tirar aquela mascara de cílios a prova d´água, e muitas vezes o demaquilante que temos em  casa não retira todo produto ( e é um perigo ficar com maquiagem nos olhos).

Agora nosso problema foi resolvido, molhe um algodão com óleo de coco pressione levemente o algodão contra os olhos, assim ela irá retirar toda maquiagem dos olhos até a máscara de cílios.

 

óleo de coco

  NA ALIMENTAÇÃO

óleo de coco tem sido bastante usado na alimentação , pois ele é considerado uma gordura boa por ser óleo vegetal, ainda possui baixo índice de colesterol, e pode ser usado para substituir o óleo de soja e o azeite de oliva.

Veja também: 6 dicas para manter a pele sempre linda

HIDRATAÇÃO DOS PÉS

O nossos pés acabam ficando ressecados com o tempo , é horrível ficar com o pé “GROSSO”como costumam dizer nossas avós, então antes e dormir aplique no pé, coloque uma meia e pronto.

HIDRATAÇÃO DAS CUTÍCULAS

Quando tiramos o esmalte nossas cutículas costumam ficar ressecadas e a acetona acaba deixando as unhas esbranquiçadas. ele pode ser a solução desse problema. Adicione uma colher de sopa no seu vidro de acetona,ou passe o óleo diretamente nas cutículas.

Eu uso a maioria delas dessas dicas, e sim todas dão certo, se vocês fizerem alguma dessas icas me conte aqui nos comentários ou no instagram ta?

É isso por hoje. ate o próximo, um beijo e um queijo, tchau

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *