Argila verde: como usar na sua rotina de beleza

Oi meus amores, tudo bem com vocês? A muito tempo na minha rotina tenho usado a argila verde, e tenho visto os benefícios que ela tem feito em minha pele.

A argila verde possui propriedades terapêuticas e é benéfica para a saúde.Ela possui oxido de ferro associado ao magnésio, possui cálcio, potássio , manganês, fosforo , zinco, alumínio, cobre, selênio cobalto e molibdênio. Tudo aquilo que já tem no nosso corpo.




Ela tem ação absorvente, revitalizante e regeneradora, além de desintoxicar, esfoliar e cicatrizar a pele. Também tem ação antisséptica, combatendo bactérias e por fazer um peeling natural ela elimina a oleosidade e impurezas da pele.

A argila verde tem ação esfoliante e secante , e se usada a ,l ongo prazo reduz cravos(aqueles pontinhos pretos que temos na pele) e por ser adstringente ajuda a fechar os poros.

Possui o PH neutro,assim combate edemas e tem ação analgésica. Oxigena a pele e promove desintoxicação e regula a produção de oleosidade da pele.

Por fazer uma leve esfoliação na pele a argila verde elimina toxinas e promove regeneração celular assim suaviza as manchas causadas por espinhas.

Ufa! A argila é incrível não é mesmo?

Existe diversas maneiras de usar a argila e hoje mostrarei como você pode adiciona-la a sua rotina de beleza.

No Rosto



É indicada para peles oleosas e acneicas e para peles normais com manchas de espinhas. Quem tem a pele seca evite usar a argila verde ( faça uso da argila vermelha).

Sugestão de uso:

Em um recipiente coloque 1 colher de sopa da argila e vá adicionando água filtrada aos poucos ate
formar uma pasta. Aplique no rosto já limpo com auxilio de um pincel deixe agindo por 20 minutos. Enxague e hidrate s pele.
Pode ser utilizada 3 vezes na semana.

No corpo




           
Elimina as toxinas e deixa a pele hidratada por mais tempo.

Sugestão de uso:

Em um recipiente coloque a argila e adicione água filtrada  ate formar uma pasta. A medida é de 1/1 uma parte de argila e a mesma quantidade de água.
Aplique no local desejado já limpo e  deixe agindo por 20 minutos.
Pode ser utilizada 3 vezes na semana.


No cabelo


Por ser desintoxicante faz um detox no couro cabeludo, indicado para cabelos normais ou oleosos, com caspa e ou seborreia.

Sugestão de uso:

Em um recipiente coloque a argila e adicione água filtrada  ate formar uma pasta. A medida é de 1/1 uma parte de argila e a mesma quantidade de água.
Passe no couro cabeludo evitando as pontas. Após o uso da argila no cabelo use uma mascará de tratamento muito hidratante para não ressecar o cabelo.
Pode ser usada a cada 15 dias.


             

Adicione a argila verde em sua rotina de cuidados que você vai amar os resultados.
É isso por hoje, um beijo e um queijo, tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Argila verde: como usar na sua rotina de beleza

Oi meus amores, tudo bem com vocês? A muito tempo na minha rotina tenho usado a argila verde , e tenho visto os benefícios que ela tem fe...