Transição capilar e suas fases - Episodio 1



Oi meus amores, tudo bem ? Sei que muitas de vocês estão passando pela transição e sabem que significa deixar de passar química no cabelo , e, deixa-lo crescer natural, mas muitas vezes esquecemos ou não sabemos, das fases que o nosso cabelo vai precisar passar.




Quando entrei em transição eu não fazia a mínima ideia do que ia acontecer comigo e com o meu cabelo, eu fiquei realmente no escuro.


Então , resolvi fazer uma serie de posts relacionados as fases que passamos quando estamos passando pela transição.

1º Fase: Aceitação


É a fase mais importante quando decidimos passar pela TRANSIÇÃO , a aceitação é a primeira decisão a ser tomada , primeiro você tem de aceitar que seu cabelo não é liso,  que seu cabelo é crespo/cacheado e ele foi feito para ser usado dessa forma , e você não pode aceitar as criticas que você irá receber , por se você ceita-las você vai querer desistir, coloque um foco e uma meta e creia que você poderá alcança-la .


2º Fase: Duas texturas

 Isso mesmo, o seu cabelo terá duas texturas poderá ser raiz cacheada e pontas lisas, ou raiz cacheada comprimento liso e pontas cacheadas, isso realmente vai depender da química que você passou no cabelo, e a quanto tempo você vem passando química, muitas vezes algumas pessoas decidem passar pela transição por que teve corte químico no cabelo, ou seja, passou muita química  e em excesso o  quebrar. Mas não sabem o quanto é difícil passar pela transição.

3º Fases: Scab hair

 Quase todo mundo não conhece ou não sabe o que é o scab hair , (eu mesmo não sabia até perceber o que tava acontecendo com o meu cabelo,) é nada mais nada menos que o cabelo que cresce natural, sem definição ressecado, e todo mundo passa pelo scab hair, e achamos que nada vai adiantar quando cabelo tá assim, por isso que existe o  Cronograma Capilar, você seguindo certinho o cronograma você vai recuperar seu cabelo.

4º Fase: Auto estima baixa

Umas das fases mais difíceis é a auto estima , por que o cabelo vai ta com duas texturas e ainda vai ta ressecado e sem definição, nada vai da certo no cabelo, mas e uma das fases que mais teremos de trabalhar, nesta fase abuse dos acessórios , brincos, colares, turbantes, tenho certeza de que vai passar rápido e você nem vai perceber tanto.



Eu passei pela transição, sei que é difícil , passei por todas essas fases, mas consegui supera-las e creio que você vai conseguir também...







Essa e o nosso primeiro post da serie espero que tenha esclarecido , algumas duvidas de vocês, continua a nossa serie, fiquem ligadas aqui no blog...

Beijoos

♥♥♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Método ucpe: você sabe como funciona?

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Nesse mundo dos cabelos cacheados descobrimos varias coisas e métodos diferentes de finalizar, hidrata...