Transição capilar e suas fases #2


Oi meus amores, tudo bem ?









Hoje vamos continuar com o nosso tema TRANSIÇÃO CAPILAR, mas antes vamos lembrar o que aconteceu no capitulo anterior.Falei as primeiras 4 fases da transição, que são elas:

1º Aceitação
2º Duas texturas
3º Scab hair

5º Auto estima baixa





Eu passei por essas quatro fases, se você escolheu ser crespa/cacheada , aceitar seu cabelo do jeito que ele é , você ira passar por todas essas fases.
Então vamos lá.



5º Fase: Cronograma Capilar


Quando chegamos a essa fase que estamos com nossa auto estima baixa, há algo em nos que não nos deixa desistir, é ai que começamos a fazer o cronograma capilar, para que possamos ver coo esta o nosso cabelo e os nossos cachos, e esta é a fase que gastamos muito dinheiro com produtos para acertamos qual e o melhor.





6º Fase: Big Chop / BC


Essa é uma das fases mais difíceis  que passamos na transição , por que estamos acostumadas com o cabelo grande e para fazer o BC temos que estar realmente decididas com o que queremos, o Big Chop significa tirar toda a química do cabelo com o corte deixando só a parte natural. É  ai que conseguimos ver como está realmente o nosso cabelo, e sentimos uma liberdade inexplicável, que só sente quando fazemos o BC , é um pouco difícil acostumar, mas e a melhor coisa a se fazer..



7º Fase: Meu cabelo não cresce


A gente até acha que essa fase não existe e nesta fase que vamos conhecer o poder do encolhimento que o cabelo cacheado tem, mas o cabelo cacheado cresce do mesmo jeito que qualquer outro cabelo, só que o cabelo da muitas voltas , tem muitas receitas  que podemos fazer para ajudar no crescimento, mas o que faz o nosso cabelo crescer mesmo e a alimentação saudável podemos buscar auxilio, mas a alimentação faz ele crescer saudável e rápido.



8º Fase: Feliz por ser cacheada


Depois de passarmos por todas essas fazes, vem aquela sensação de realização , sabe aquela sensação que temos quando comemos chocolate ?! E a mesma sensação que sentimos quando o nosso está crescendo saudável  e vemos o os cachinhos se formando, e a melhor sensação que a gente pode experimentar.

Uma dica que dou para vocês e não desistam , não se deixam enganar por aquilo que as pessoas dizem ou pesam de você, seja determinada naquilo que você quer.






Se aceite!


Você é linda!


Deus te fez assim!


E não desiste, se é o que você quer , você consegue chegar lá!!








Beijoos
♥♥♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Método ucpe: você sabe como funciona?

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Nesse mundo dos cabelos cacheados descobrimos varias coisas e métodos diferentes de finalizar, hidrata...